Polícia

Polícia prende suspeito de roubo e apreende simulacro

Por volta das 19h dessa segunda-feira, dia 08, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Militar prenderam um jovem de 18 anos que teria sido o autor de um roubo com emprego de um simulacro de arma de fogo, tipo pistola. A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a PM, outro policial que estava de folga na casa de sua mãe no mesmo bairro da ocorrência foi quem acionou a guarnição, afirmando que um roubo teria acontecido minutos antes. No momento do crime, o bandido tomou o celular de uma mulher e correu, no entanto, o aparelho teria caído durante a fuga e a própria vítima conseguiu pegar o celular de volta. O policial, à paisana, ajudou nas buscas ao criminoso e, em determinado momento, a equipe se deparou com o suspeito.

Conforme o Bope, o jovem fugiu da abordagem e pulou muros de diversas residências, sendo alcançado e preso. Com ele não havia qualquer telefone e ele contou que era venezuelano. Um simulacro de arma de fogo foi encontrado na rua e algumas testemunhas contaram que foi o mesmo instrumento usado para cometer o roubo. Um dos policiais disse que a arma falsa estava em via pública.

A vítima não foi localizada para fazer o reconhecimento do suposto autor do crime e nem mesmo da arma empregada no assalto. O policial que auxiliou nas buscas teve uma fratura e luxação na clavícula, sendo levado pela viatura até o Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR).

No momento da revista, nada foi encontrado com o venezuelano, mas, de acordo com o Bope, ele teria confessado o roubo. Por isso o imigrante, foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP.

No entanto, em depoimento, o jovem disse que chegou ao Brasil há poucos meses e estava andando na rua quando foi abordado e preso pela Polícia. Ele nega que praticou qualquer crime. Como não havia vítima e nem mesmo a comprovação de que o jovem foi o autor do assalto, acabou sendo liberado e deixou a Delegacia nas mesmas condições físicas em que foi apresentado. (J.B)