O principal suspeito de ter matado o segurança Edenildo Medeiros, de 28 anos, na segunda-feira passada, dia 17, em Caracaraí, foi preso na noite de anteontem, dia 18, Carlos da Silva Costa, de 30 anos, vulgo ‘Pelezinho’. O suspeito foi preso após uma ação conjunta das polícias Civil e Militar dos municípios de Mucajaí, Iracema e Caracaraí. Outro homem também foi preso durante a ação policial.
Policiais informaram que passaram a investigar o suspeito logo após o crime, quando as equipes começaram a monitorar endereços dos suspeitos. E anteontem, os policiais observaram uma movimentação em uma casa e perceberam que a mulher de ‘Pelezinho’ e mais cinco pessoas iriam viajar para o município de Mucajaí. A Polícia então fez um acompanhamento tático até Iracema, município vizinho.
Perto do Aeroporto de Caracaraí, a Polícia montou uma barreira, mas ao se aproximar das viaturas, o motorista não obedeceu à ordem de parada, furou o bloqueio e bateu em um carro da polícia. Na abordagem, os policiais encontraram ‘Pelezinho’. O motorista não tinha Habilitação e apresentava sinais de embriaguez. Ele também foi preso.
Os dois foram encaminhados no mesmo dia à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), zona Rural de Boa Vista, onde ficarão à disposição da Justiça. (AJ)