Autoridades policiais venezuelanas conseguiram prender três suspeitos de envolvimento no assassinato de uma família de comerciante sírio, na cidade de Santa Elena de Uairén, na Venezuela.
O crime ocorreu no último dia 05 e revoltou a população local, que chegou a fechar o acesso a cidade, em protesto contra a falta de segurança.
De acordo com informações do jornal Nueva Prensa de Guyana, horas após o crime, a polícia científica venezuelana iniciou uma série de investigações na região, chegando ao paradeiro de Adrián Roldan Zamora, de 28 anos, conhecido como ‘El Yandi’, Héctor Salazar, o ‘El Cheo’, e Mauro Fajardo, 29 anos, vulgo ‘El Mosquito’.
Segundo a polícia, eles agiram em companhia de Denny Salvador Arevalo Calzadilla, que foi morto pelo patriarca da família, durante tiroteio no local. Eles foram presos na sexta-feira, 16.
SOBRE O CRIME
O assassinato da família do comerciante sírio por quatro criminosos chocou a cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén, que faz divisa com o município de Pacaraima, no Norte do Estado.
Conforme informações de populares, os criminosos entraram na casa da família pouco antes das 07 horas do dia 05. A esposa e dois filhos do comerciante foram assassinados na ocasião. A matriarca da família e o filho mais novo ainda chegaram a ser transferidos para o Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, mas faleceram dias depois.