Polícia

Polícia prende suspeitos de assassinar mulher no Canaã

Os assassinos de Maria Rejane Castro, depois de dar marteladas e facadas nela, jogaram o corpo da mulher em uma fossa

A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) apresentou, hoje (15) à tarde, os dois suspeitos de serem os autores do assassinato de Maria Rejane Castro, de 37 anos, que aconteceu na manhã do último sábado (12), no bairro Nova Canaã. Foram presos Welson de Souza, de 20 anos e Romário da Conceição, de 22 anos.

Maria Rejane foi assassinada com marteladas na cabeça e duas facadas. Depois do crime, os suspeitos jogaram o corpo de Maria Rejane dentro de uma fossa, no quintal de sua casa, localizada na Travessa Canaã.

O delegado adjunto da DHG, Paulo Migliorin, informou à imprensa que as investigações que levaram aos suspeitos partiram de imagens televisivas de uma emissora, quando uma equipe de reportagem divulgava o caso de frente da casa de Rejane, na segunda-feira (14).

Uma cena chamou a atenção da Polícia: um homem estava saindo de dentro da casa de Rejane com alguns aparelhos eletrônicos. Ao investigar quem seria o homem a polícia chegou à um dos suspeitos, Welson de Souza, que já tinha um mandado de prisão contra ele pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo o delegado, ao ser questionado sobre o caso, Welson acabou entregando seu comparsa, que também foi preso: Romário da Conceição. Conforme as investigações, os dois que usavam drogas com Rejane na madrugada de sexta para sábado quando o crime aconteceu.

Welson foi agarrou a mulher e Romário desferiu as marteladas e facadas em Rejane, segundo as investigações da Polícia. Depois disso, os dois levaram o corpo da mulher para o quintal e jogaram dentro da fossa.

A Polícia flagranteou Welson pelo crime de latrocínio premeditado. Ele já foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Romário é acusado de homicídio e ainda está custodiado na DGH. À reportagem, Welson negou o crime e acusou Romário, que por sua vez, não quis falar com a imprensa.

Com informações de Amílcar Júnior