O setor de Inteligência da Polícia Civil, por meio do trabalho conjunto entre Departamento de Operações Especiais (Dopes), Grupo de Resposta Tática (GRT) e 1º Distrito Policial (1ºDP), conseguiu prender na manhã deste domingo, 24, o lavador de carros George Castelo Branco, vulgo ‘Arroz’, de 25 anos. Ele é um dos envolvidos no assalto à casa do prefeito de Amajari, Moacir Mota, no dia 15 deste mês. A prisão de rapaz ocorreu no bairro Cauamé, na zona Oeste da capital.
De acordo com a diretora do Dopes, delegada Eliane Gonçalves, juntamente com ‘Arroz’, a polícia prendeu Richardson Soares Fonseca, conhecido com ‘Russo’, de 22 anos. Ele estava foragido do sistema prisional desde maio desse ano.
Com a dupla, os policias apreenderam drogas, R$ 405 em cédulas de dinheiro, 04 celulares, um televisor, e um aparelho de DVD, além de um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições intactas, que estavam enterradas no quintal da residência.
“Ele [George] falou que a arma e as drogas são dele e que o revólver foi utilizado nos assaltos. Ele disse ainda que casa onde estava escondido também serviu de esconderijo para o Marlon, que se entregou ontem”, disse.
George Castelo Branco, o ‘Arroz’, e Richardson Soares Fonseca, o ‘Russo’, foram presos neste domingo (Foto: Minervaldo Lopes)
A delegada ressaltou que ambos os rapazes ainda serão levados para o Plantão Central, onde será feito o reconhecimento pelas vítimas. Devido aos agravantes relacionados à pose da arma e das drogas, George Castelo Branco terá que passar por audiência de custódia nesta segunda-feira, 25. Já Richardson Soares será encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC)
“Vamos dar continuidade as investigações, porque temos outras informações de que mais envolvidos estariam inseridos nesse grupo. Ambos serão levados ainda hoje para a sala do Plantão Central do 5º Distrito Policial, para que algumas vítimas possam fazer o reconhecimento”, complementou.
TRIO PROBLEMA
Durante coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, 22, na Cidade da Polícia Civil, no bairro Canarinho, zona Leste, a Polícia deu início à procura pelos três elementos. Além do assaltou a casa do prefeito de Amajari, Gustavo Magalhães de Oliveira, vulgo ‘Negão’; Marlon Cardoso Rocha, conhecido como ‘Babá’; e George Castelo Branco, o ‘Arroz’, são acusados do rouba a residência de um delegado no dia 12, no bairro Caçari, também na zona Leste.
Ontem pela manhã, ‘Negão’ e entregou a Justiça, na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, no Distrito Industrial, e na madrugada desse domingo, 24, foi à vez de ‘Babá’. Ambos os acusados se apresentaram a justiça com advogados e se negaram a responder qualquer pergunta do interrogatório. Os dois já foram encaminhados para a PAMC.