Polícia

Polícia prende três por tráfico em Pacaraima

"Os suspeitos atuavam no tráfico 'formiguinha', diariamente trazendo droga da Venezuela", disse o delegado

A Polícia Civil de Pacaraima prendeu ontem (25) três pessoas suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o delegado de Pacaraima, Jimmy Santana, os envolvidos eram um casal de jovens de 20 anos e uma mulher de 38 anos. Com eles, a polícia apreendeu pasta base que estava escondida dentro de uma lanterna.

O delegado explicou que o grupo já era alvo de investigação da polícia e que, inclusive existem filmagens da movimentação na casa que funcionava como a ‘boca de fumo’.

No entanto, o flagrante de ontem aconteceu depois de um furto de dois aparelhos de televisão, que levou a polícia ao local onde os equipamentos haviam sido trocados por droga.

De acordo com a polícia, a denúncia que chegou aos agentes é que os aparelhos haviam sido trocados na casa onde os presos moram. Na hora da abordagem policial, uma das mulheres chegou a jogar a lanterna onde estava a droga num mato próximo à casa.

Segundo o delegado, eles atuavam no tráfico ‘formiguinha’ em Pacaraima, pois trazia uma quantidade pequena de droga da Venezuela, quase que diariamente, para vender no município fronteiriço.

O delegado disse ainda que uma criança de 11 meses, filha de uma das acusadas, estava na casa na hora da prisão. Por conta disso, o Conselho Tutelar foi acionado e o bebê ficou sob os cuidados de uma tia.

Os três foram encaminhados para Boa Vista para aguardar a audiência de custódia. O delegado acredita que ao menos uma das mulheres deverá ser liberada para responder em liberdade, pois é a mãe da criança de 11 meses.