Polícia

Polícia procura suspeitos de assaltos

A Polícia Civil divulgou ontem, 26, a foto de três suspeitos de cometerem vários assaltos na Capital. Geleano Gonçalves Ribeiro, de 23 anos, conhecido como “Leandro”, Yara Thaís Silva da Silva, de 22 anos, e Nelciane Pereira de Andrade, de 21 anos, são considerados perigosos, segundo a polícia.

Conforme o delegado que conduz o inquérito, Paulo Henrique, os jovens são integrantes de uma quadrilha de alta periculosidade, que atua de forma cruel e violenta com as vítimas. Esta semana, dois integrantes do bando foram presos por agentes do 4º Distrito Policial, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, onde a investigação foi instaurada.

A Justiça já concedeu o mandado de prisão preventiva contra os três jovens, que estão foragidos. O delegado decidiu divulgar as fotos, contando com a ajuda da população, que pode denunciar pelo 0800-95000, 190 ou 197.

Segundo o delegado, no mês de maio passado, os suspeitos cometeram um assalto no bairro Sílvio Leite, zona Oeste. As vítimas foram amordaçadas, amarradas e agredidas. Os suspeitos entraram na casa, onde também funcionava um comércio, e com uma arma de fogo violentaram as vítimas.

O bando levou roupas, joias e dinheiro. Antes de roubarem, segundo o delegado, os bandidos observam a rotina das vítimas. As mulheres do bando, conforme investigações, preferem atacar mulheres que trabalham com confecções. Já os homens atacam qualquer um. (AJ)