Mais três foragidos do sistema prisional de Roraima foram recapturados no fim de semana, durante ação conjunta dos agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc) e Inteligência da Polícia Militar.
Um dos recapturados foi José Campos Gomes, de 29 anos, mais conhecido como “Negão”, localizado por volta das 19h de domingo, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste.
Ele cumpria pena pelo crime de homicídio na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), mas estava foragido desde o dia 27 de dezembro, quando pulou o muro da unidade prisional. A polícia estava desenvolvendo investigações que resultaram na localização dele.
A outra recaptura ocorreu no sábado pela manhã. Elielton Sousa, de 27 anos, foi reconhecido por um agente da Dicap, que estava de folga. Ele avistou o foragido em uma rua do bairro Caranã. Sousa estava foragido da Casa do Albergado desde o dia 16 deste mês, quando deixou de comparecer aos pernoites.
O agente fez contato por meio da rede policial com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) e foi enviada uma equipe para dar apoio à recaptura. O foragido vai continuar cumprindo pena por crimes de roubo e furto.
O terceiro fugitivo foi encontrado durante patrulhamento realizado na sexta-feira, 22, no bairro Pricumã, zona Oeste, por uma equipe da Polícia Militar. Ao avistar dois homens em uma bicicleta em atitude suspeita, a PM decidiu abordá-los. Em consulta ao sistema da Dicap, foi constatado que um deles era Estefeson de Souza, foragido da Casa do Albergado.
Os três recapturados foram levados para a sede da Dicap, passaram por procedimentos de praxe e por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), depois foram encaminhados para a Pamc, onde deverão cumprir sanções disciplinares.
DENÚNCIA – A Dicap pede à população que ajude com informações sobre os foragidos denunciando pelos números 99139 9529 e na Central 0800 7280 130. A identidade do denunciante será preservada.