Os venezuelanos R.E.M. e G.J. foram presos com fiação elétrica furtada do local de trabalho. A prisão foi efetuada pelo Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), na Avenida General Bento Gonçalves, no bairro Operário, nesse domingo, 20.
A guarnição estava em patrulhamento ostensivo, quando se deparou com a dupla empurrando uma bicicleta modelo cargueira, cuja parte da carga estava coberta com uma lona preta. Ao avistarem a viatura, eles demonstraram nervosismo, o que motivou a abordagem.
Durante a revista, os policiais encontraram diversos rolos de fios de cobre de diferentes espessuras. Questionados sobre a procedência do material, R.E.M. informou ter encontrado os fios em um terreno baldio. Porém, durante a insistência da equipe, ele confessou ter furtado os materiais durante a madrugada de domingo, 20, juntamente com G.J. de uma obra em que ambos trabalham, no bairro Sílvio Leite. O suspeito confessou, ainda, que havia mais objetos furtados da mesma obra em sua residência.
A guarnição se deslocou até a casa de R.E.M., no bairro Senador Hélio Campos e encontrou outros objetos furtados da obra.
Diante dos fatos, a dupla foi presa em flagrante e apresentada na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.