Polícia

Polícia recupera motocicleta furtada em Iracema

Agentes do Setor de Operações da Delegacia de Iracema, município a 90 quilômetros da Capital pela BR-174, Centro-Sul do Estado, identificaram Evandro de Jesus Costa, 20, e um segundo homem identificado somente por “Henderson”, que está foragido, como autores do furto de duas motocicletas registrado no dia 27 de setembro, naquele município. Os dois veículos foram recuperados.
Segundo informações do delegado titular da Delegacia de Iracema, Leonardo Barroncas, os proprietários dos dois veículos tinham ido a uma pescaria e deixaram as motos guardadas às margens do Rio Branco, próximo à Orla de Iracema. Tratam-se de uma motocicleta Honda CG Titan 150, cor preta, placa NAK 9731, em que os acusados utilizaram uma chave especial para fazê-la funcionar, e uma Honda CG 150, cor verde, placa NAL 2773, que teve a ignição violada. Ao retornarem da pescaria foi que as vítimas descobriram o furto e registraram ocorrência na polícia.
O delegado informou que os infratores conseguiram vender a motocicleta CG Titan 150, cor preta, para A.G.S., 21, pelo valor de R$1.000,00. Entretanto, como eles tomaram conhecimento de que a polícia já tinha descoberto suas identidades, abandonaram a segunda motocicleta nas proximidades do Viaduto do Anel Viário, em Boa Vista, onde foi localizada pelo proprietário.
O homem que comprou um dos veículos, A.G. S., informou à polícia que, antes de efetuar a compra, chegou a consultar a placa da motocicleta, mas não constava restrição de furto, e sim multas, que foram negociadas com os acusados no momento da venda.
Os policiais identificaram também S. S. L., que não participou do crime, mais foi quem trouxe as motocicletas para Boa Vista, juntamente com os acusados do furto.
Evandro Jesus Costa, segundo o delegado, foi indiciado por furto. Está sendo aguardado que o acusado Henderson se apresente na delegacia para prestar depoimento.
Quanto a A. G. S., o delegado disse que não foi comprovada sua má-fé e que ele prestou esclarecimentos na unidade policial. Os acusados vão responder ao inquérito em liberdade, uma vez que não foram presos em flagrante.