Polícia

Polícia vai atender ocorrência de alvejado e descobre furto

Uma briga por conta de furto de bicicleta no bairro Centenário movimentou o meio policial neste final de semana. No fim da manhã do sábado, dia 9, policiais militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender à ocorrência de uma pessoa alvejada a tiros e descobriram que se tratava de um furto com histórico de desavenças entre as partes envolvidas no caso. Um dos sujeitos, de origem venezuelana, informou para a equipe que na última quinta-feira, dia 7, por volta das 8h50, entraram no quintal da estância onde mora com a família e levaram uma bicicleta de propriedade de sua companheira.

Num imóvel que fica em frente à Vila tem uma câmera de segurança que registrou a ação e o homem disse que pôde ver o ladrão e, conforme as características, o imigrante disse se tratar de um brasileiro, de 22 anos, que mora nas proximidades. Os policiais questionaram o suspeito e ele declarou que após pegar a bicicleta deu para outra pessoa que não sabe a identidade, a fim de que esse sujeito fizesse a venda do transporte.

Nesse intervalo, o venezuelano relatou que o brasileiro passou a olhar de forma intimidadora para sua filha, de 11 anos, durante o trajeto que a criança faz para a escola, uma vez que a menina precisa passar em frente à casa do suspeito. Cansados de sentirem-se ameaçados, o imigrante e seu  cunhado foram à casa do suspeito tomar satisfação dos fatos e os três agrediram-se mutuamente, resultando em lesões.

Depois disso, os dois venezuelanos retornaram para seu imóvel, onde foram localizados pela equipe da PM e conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, juntamente com o brasileiro suspeito do furto. Diante dos fatos, a autoridade policial ouviu as partes e decidiu liberá-las, considerando que não havia elementos para lavratura do flagrante. A bicicleta não foi recuperada. (J.B)