Dois assaltantes tentaram render clientes que aguardavam atendimento em um salão de beleza na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Tancredo Neves, por volta das 20h de segunda-feira, 31.
Segundo a proprietária do empreendimento, os bandidos chegaram e informaram que gostariam de fazer “luzes” no cabelo e perguntaram quanto tempo teriam que esperar. Como demonstraram nervosismo, a dona do estabelecimento entrou em contato com um militar, que estava de folga, alertando sobre os indivíduos suspeitos. O policial comunicou uma guarnição sobre o caso e deu o endereço do salão.
No exato momento em que os criminosos anunciaram o assalto, apontando a arma para as vítimas, os policiais chegaram ao local e conseguiram prender Lucas Daniel Farias Rodrigues, de 21 anos. O comparsa fugiu. Populares, revoltados, amarraram os braços do indivíduo, que foi agredido com pedaços de pau e pedras, resultando em ferimentos nas costas, mão direita, um dos olhos e nariz.
O linchamento só não ocorreu porque os policiais, em número reduzido, intervieram. O jovem não quis receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzido para a delegacia, onde foi ouvido com as vítimas e autuado em flagrante por roubo com emprego de arma de fogo.
Lucas Rodrigues ficou preso até a manhã de ontem, 1º, quando foi levado para audiência de custódia.
OUTRO CASO – Uma professora de 43 anos foi roubada por dois bandidos enquanto conduzia sua motocicleta Yamaha/YBR, cor preta, placa NBA-3288, pela Rua S-33, bairro Senador Hélio Campos.
Ela contou que os assaltantes estavam a pé e a abordaram com uma arma de fogo em punho, exigindo a moto. Um deles estava usando camisa branca enquanto o outro vestia uma do Clube Barcelona. Um celular também foi roubado. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP pela própria vítima. Nenhum dos suspeitos do crime foi preso. (J.B)