Uma operação conjunta de agentes da delegacia de Rorainópolis, policiais militares da Força Tática e do Destacamento da Vila Colina, no Sul do Estado, resultou na prisão de Everton Vasconcelos Muniz, conhecido como “Betinho”, envolvido no tráfico de drogas e, conforme as investigações, um dos principais líderes de uma organização criminosa.
Segundo o delegado Cid Guimarães, de Rorainópolis, o indivíduo é considerado perigoso e já estava sendo investigado por outros crimes como roubo e tentativa de homicídio. “Com a prisão de Betinho, foram resolvidos outros inquéritos que estavam em andamento na delegacia de Rorainópolis. Nós continuamos investigando tráfico de drogas e crime organizado praticados na região para garantir mais segurança à população”, disse a autoridade policial.
Cid Guimarães enalteceu a integração entre as polícias no Sul do Estado. Ele explicou que várias ações desencadeadas na região possibilitaram a redução de furtos e roubos.
“Há dias estamos focados na prisão de Betinho. Ele integra uma organização criminosa, na qual tem poder de mando, inclusive de julgar destino de rivais de outras organizações. Estamos diligenciando para prender outros integrantes dessa organização criminosa”, destacou o delegado.
Betinho foi autuado em flagrante por tráfico e organização criminosa. Em poder dele, durante a abordagem, os policiais apreenderam papelotes de entorpecentes. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa que queira fazer alguma denúncia sobre crimes, basta ligar para os telefones 181, 3238-1329, ou informar pelo WhatsApp (95) 99156-3050. A identidade do denunciante será mantida em sigilo. (J.B)