Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar prendeu um imigrante de origem venezuelana, na noite da segunda-feira, dia 07, em uma área do Caetano Filho, região Central de Boa Vista. Conforme os policiais o indivíduo, de 27 anos, estava em posse da droga.
A abordagem ocorreu quando a equipe avistou o homem em atitude suspeita. Percebendo a aproximação da viatura, o elemento tentou se desfazer de tudo o que carregava, jogando no chão. Além dele, outros suspeitos que transitavam pelo local, foram revistados. Em consulta à Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc), não houve confirmação de que os indivíduos eram foragidos.
O detido negou que era dono da pedra de crack. No entanto, estava em posse de R$ 16,00, de uma carteira porta-cédulas, de um relógio Adidas LED, cor preta com detalhes em marrom, uma faca de cozinha do cabo verde e um cordão dourado e prata.
Diante da suspeita de tráfico, o elemento foi algemado e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil para que a autoridade policial tomasse conhecimento do caso e procedesse conforme a lei. A delegada levou em consideração a quantidade de droga apreendida, podendo configurar o consumo próprio e lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para que o sujeito fosse responsabilizado por sua conduta criminosa, sendo liberado em seguida, deixando as dependências do 5º DP nas mesmas condições físicas em que foi apresentado. (J.B)