Polícia

Policiais especializados ocupam Pamc visando desmobilizar crime organizado

Revista foi iniciada às 8h e encerrada por volta das 18h, visando apreender principalmente celulares e armas

No início da manhã desta sexta-feira, 18, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Grupo de Intervenção Tática (GIT) e agentes penitenciários da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) realizam uma revista geral na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

O objetivo é restaurar a ordem dentro do presídio, após uma série de fugas e rebeliões que ocorreram nos últimos dois meses, além de encontrar armas que podem ser usadas contra os agentes de segurança e contra os próprios detentos. Celulares também são alvos das buscas durante a revista, uma vez que por meio de telefonemas os chefes das facções criminosas estão mantendo contato com criminosos para realizarem crimes fora da prisão, inclusive contra policiais.

Até o fim da tarde de ontem, os materiais apreendidos ainda não haviam sido divulgados pelo Bope, responsável pela revista na unidade prisional. A última fuga em massa que ocorreu na Penitenciária Agrícola foi no dia 10 de novembro, quando dez presos evadiram-se e sete deles foram recapturados. (J.B)