A ação de policiais militares, do Pelotão de Fronteira do Município de Uiramutã, pôs fim a uma tentativa de assalto que deveria ocorrer neste final de semana a um comércio localizado naquele município. Três pessoas foram presas e os policiais apreenderam uma motocicleta, uma espingarda e meio quilo de entorpecente aparentando ser maconha.
Segundo informações repassadas pela PM (Polícia Militar) de Uiramutã, inicialmente a guarnição avistou dois suspeitos, posteriormente identificados como sendo o auxiliar de serviços gerais Evilázaro da Costa Mangabeira, 19 anos, e o desocupado Anderson Ferreira de Souza, 35 anos, este último, ex-presidiário.
A abordagem, que faz parte do programa “Tolerância Zero nas Fronteiras”, do Plano Estratégico Nacional nas Fronteiras (Penf), ocorreu por volta das 17 horas de sexta-feira, dia 07, nas proximidades da sede do Município.
Segundo informações da polícia, Evilázaro e Anderson Souza, em atitude suspeita, seguiam numa motocicleta Biz, no instante em que foram abordados. Durante revista, os policiais localizaram e apreenderam a arma de fogo e a motocicleta.
A espingarda, calibre 28, estava com Evilázaro. Aos policiais, ele teria confessado que trocaria a motocicleta e a arma por maconha. A troca deveria ocorrer no município e seria concluída tão logo eles se encontrassem com uma terceira pessoa, identificada como sendo o Clenildo Lima Simão, que reside na comunidade do Camararem, onde foi localizado pela Polícia. Com ele, foi apreendida a droga.
Diante disso, os três receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Pacaraima, onde foram ouvidos e qualificados nos crimes configurados no momento.
Anderson Ferreira já tem passagem pela Polícia por crime de roubo e, segundo informações da PM, confessou que pretendia, junto com o comparsa, cometer outro assalto, a um comércio local, antes de efetuarem a troca da arma com a droga.
Polícia