SERVIR E PROTEGER

Policiais militares fazem parto de emergência em residência no Bonfim

O parto foi realizado com sucesso na sala da residência e resultou no nascimento de uma menina, com sinais vitais estáveis e em bom estado de saúde

O sargento Thiago Bessa e o soldado Bonifácio fizeram o parto de Eugenia Del Valle Yanez (Foto: Divulgação)
O sargento Thiago Bessa e o soldado Bonifácio fizeram o parto de Eugenia Del Valle Yanez (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (22), uma equipe da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (CIPMFron) foi acionada para atender uma ocorrência inusitada e urgente: um parto de emergência realizado dentro de uma residência, localizada na BR-401, área urbana do município de Bonfim.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, um homem acionou os policiais após ser abordado pelo marido da gestante. Ele relatou que sua esposa, Eugenia Del Valle Yanez, estava há mais de uma hora em trabalho de parto avançado, sem acesso a celular ou meio de transporte para chegar até uma unidade de saúde.

Diante da gravidade da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, devido à urgência do caso, a equipe composta pelo 1º Sargento Thiago Bessa e o Soldado Paulino Bonifácio, decidiu prestar o atendimento imediato no local.

Após o parto, mãe e filha foram levadas ao Hospital Pedro Álvaro Rodrigues

Segundo o relato dos policiais, ao chegarem à residência, encontraram Eugenia apresentando sintomas críticos, como sangramento intenso, dores fortes e sinais de alerta associados ao parto iminente. Com o rompimento da bolsa e ausência de condições para transporte imediato, a equipe policial, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), deu início ao procedimento de parto com o apoio do próprio marido da parturiente.

O parto foi realizado com sucesso na sala da residência e resultou no nascimento de uma menina, com sinais vitais estáveis e em bom estado de saúde. Após o parto, mãe e filha foram levadas ao Hospital Pedro Álvaro Rodrigues, onde foram atendidas e passam bem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.