Policiais militares que salvaram um bebê de três meses que estava engasgado foram homenageados com monção de aplausos na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), nesta semana. O caso ocorreu no dia 14 deste mês.
O comandante da guarnição, o subtenente Afonso Costa é policial há 11 anos e informou que foi a primeira vez que lidou com uma ocorrência desse tipo.
“Essa foi uma ocorrência atípica que não acontece sempre. Muito raro ocorrer com nós policiais, até porque tem um hospital há poucos metros do nosso batalhão. Ocorrência complicada pra mim, pois envolvia um bebê e tivemos que ter muito cuidado e empatia com o próximo”, explicou Afonso.
A mãe foi ao batalhão, no bairro Pintolândia acompanhada do pequeno Davi e agradeceu aos policiais. “Vim ao batalhão pessoalmente agradecer aos policiais que salvaram o meu filho. Foi um susto grande que passei, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse ela em um vídeo.
Além de Afonso, a equipe era composta pelos soldados J. Batista e Tiago Pereira, que pertencem ao Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM). A indicação foi feita pelo deputado estadual Soldado Sampaio.
RELEMBRE O CASO
A guarnição estava fazendo ronda, quando viram duas mulheres desesperadas, gritando bastante e pedindo socorro. Uma das mulheres estava com o bebê no colo.
Quando ela entregou o menino a um dos policiais, o bebê estava desfalecido e disse que ele estaria engasgado. Os PMs iniciaram manobras para desobstruir as vias respiratórias. Depois do procedimento, a criança que estava gelada e roxeado, foi voltando ao normal.
A guarnição levou o bebê ao Pronto Socorro Cosme e Silva para que ele fosse avaliado e recebesse um atendimento médico, que constatou que a criança já estava com os sinais vitais e saturação em ordem, não necessitando de uma intervenção maior por parte da equipe médica. Após ter o filho nos braços, a mãe do bebê agradeceu os policiais.
Veja o momento em que a equipe salva a criança