Dois policiais militares foram para a delegacia após trocarem tiros na madrugada deste sábado (27), no bairro Liberdade, na zona Oeste de Boa Vista. Um vídeo mostra uma parte dos disparos, em que um dos suspeitos sai de um Ford Ka prata e atira contra o para-brisa de um Renault Logan de mesma cor (assista ao final da reportagem).
A Folha apurou que um dos agentes é um oficial da Polícia Militar. Ele relatou à corporação que estava em um bar no bairro Silvio Leite, acompanhado da esposa, quando um sargento chegou na companhia de uma mulher e que, inicialmente, eles se cumprimentaram.
Porém, uma confusão entre eles começou no local, com direito a agressões, ofensas e ameaças. O oficial preferiu ir embora do local e notou que o outro suspeito estava no Ford Ka, no sentido de sua casa, e parou em frente a um posto de combustíveis, na avenida Mário Homem de Melo, no bairro Liberdade.
Nesse momento, o sargento desceu do carro e efetuou os disparos de arma de fogo contra o oficial, o qual parou o carro na mesma via e, após se abrigar, revidou com tiros na direção do outro suspeito, que fugiu.
Depois, o oficial entrou no carro e foi ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) para comunicar o caso. A esposa confirmou as declarações do marido. A PM encontrou, próximo ao local da troca de tiros, 23 munições de nove milímetros usadas.