Polícia

Policiais vão atender ocorrência de roubo e encontram desmanche de moto

Policiais militares que atuam no 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram prender, na manhã desta quinta-feira, dia 7, dois indivíduos, após chegarem a uma residência e constatarem que o local servia como ponto de desmanche de motocicletas e para uso de entorpecente. A casa fica na Rua S-25, no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital.

A PM chegou aos suspeitos depois de ser acionada, às 6h10, para atender a uma ocorrência de assalto à mão armada na Rua Francisco Chagas dos Reis. Chegando ao local, a vítima contou que estava em frente a sua residência quando foi abordada pelo bandido, que com uma faca pediu que entregasse o celular. A mulher disse que entregou o aparelho e o assaltante fugiu, tomando rumo ignorado, mas a vítima enfatizou que conhecia o assaltante e sabia onde ele morava.

Ela levou a guarnição até o endereço do suspeito e, assim que entraram na residência, aparentemente abandonada, os policiais encontraram o homem e uma mulher fazendo uso de entorpecentes. A companheira negou que tinha conhecimento do roubo do celular.

Depois que as buscas foram feitas por todos os cômodos da residência, seguida de uma revista nos dois suspeitos, o telefone não foi encontrado, mas as partes de uma motocicleta desmanchada foram achadas na casa: quadro, motor, painel e uma lanterna traseira.

Numa pesquisa feita a partir da numeração do chassis via sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ficou esclarecido que se tratava de uma moto Factor, cor vermelha, placa NAU-5348, com restrição de roubo e furto.

Os dois indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial para serem ouvidos pela autoridade policial de plantão. As partes do veículo desmontado também foram apresentadas na delegacia para que sejam periciadas e devolvidas ao proprietário. (J.B)