Polícia

Policial à paisana em táxi prende dois foragidos da Penitenciária

Um policial à paisana, que estava dentro de um táxi que faz linha intermunicipal entre a Capital e o município de Amajari, conseguiu prender na manhã deste domingo, dia 07, mais dois foragidos do sistema prisional do Estado. Eles fazem parte dos 29 que fugiram da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na última fuga em massa registrada. Do total, 15 já foram recapturados.
Segundo informações repassadas à Folha pela PM (Polícia Militar), o táxi saiu do Amajari com destino à Capital, e durante o trajeto, o policial reconheceu os foragidos, mas preferiu não se manifestar até que o veículo chegasse, porém, antes de conseguirem chegar ao destino, um deles, Herculano Santos de Souza, vulgo “Cabeção”, considerado de alta periculosidade, reconheceu o policial e pediu que o taxista parasse na avenida Nazaré Filgueiras, no bairro Pintolândia.
Antes de descer do carro, “Cabeção” acabou deixando para trás um revólver calibre 38. Os parceiros, Sebastião Santos Sobral Filho e Marcelo de Oliveira Macedo, acabaram presos, sem apresentar resistência. Em seguida uma viatura da Polícia Militar (PM) foi acionada e ambos foram encaminhados ao Plantão de Polícia Genérico (PPG).
Com os foragidos foi apreendido ainda uma quantidade significativa de confecções, algumas ainda dentro das embalagens plásticas. Uma investigação será feita para confirmar se o material era proveniente de furto/roubo.
Na sexta-feira passada, dia 05, eles teriam, conforme as suspeitas da Polícia, inclusive roubado uma motocicleta Lander, a preferida dos bandidos. Extraoficialmente a equipe de Reportagem da Folha foi informada de que eles teriam ido ao Amajari, para negociarem motocicletas roubadas e furtadas em Boa Vista. Com os bandidos também foi apreendido um punhal e mais de R$ 300 em espécie.