Polícia

Policial a paisana mata pit bull para salvar vida de um homem

Cachorro atacou homem que caminhava em frente ao Palácio 9 de Julho e o jogou ao chão, quando ele desmaiou

Um policial militar a paisana teve que matar a tiros um cachorro da raça pit bull, ontem à noite, que atacou e feriu gravemente um homem em frente ao Palácio 9 de Julho, no bairro São Francisco, zona Norte.

O homem caminhava quando foi atacado inesperadamente. Ele tentou se defender, mas o animal enfurecido o jogou ao chão. O homem desmaiou e o cachorro começou a morder o pescoço dele, próximo da jugular. Nesse momento, estava passando um policial militar a paisana, que deu um chute no animal que, por sua vez, atacou um terceiro homem, na mão, que também tentava evitar que o cão matasse a vítima.

Não vendo outra alternativa, o policial disse que sacou sua arma e deu um tiro no peito do cão que, mesmo ferido, ainda tentou atacá-lo, obrigando-o a executar o animal com um tiro na cabeça. A cena foi observada por várias pessoas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o homem às pressas para o Pronto Socorro Francisco Elesbão com ferimentos sérios. Conforme testemunhas, o dono do pit bull compareceu ao local e ainda levou o cão na esperança de tentar salvá-lo.

Mais informações a qualquer momento na FolhaWeb.