Um policial militar à paisana conseguiu impedir que dois indivíduos assaltassem um ponto comercial na Avenida Centenário, bairro Cinturão Verde, por volta das 13h de sexta-feira, 9.
De acordo com o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), uma equipe foi acionada pelo militar porque ele desconfiava de dois indivíduos. Na ocasião, o policial transitava em seu veículo particular pela Avenida das Guianas quando avistou a dupla e, diante das suspeitas, fez uma consulta da placa da moto no sistema da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Sinesp) e descobriu que se tratava de uma moto roubada.
Depois da confirmação, ele “acompanhou” os suspeitos até o estabelecimento comercial, onde o garupa desceu, entrou no comércio, enquanto o piloto ficou aguardando do lado de fora, com o veículo ligado, estratégia frequentemente utilizada pelos bandidos. Assim que a equipe do Giro chegou, fez a abordagem.
O policial e também denunciante aproximou-se e imobilizou o suspeito que aguardava na moto, enquanto a equipe do Giro deteve o comparsa que já estava no interior do prédio comercial.
Nenhum dos dois elementos estava armado, mas ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP para esclarecerem o fato de uma moto com restrição de roubo e furto estar em posse deles. Ambos foram autuados em flagrante e o veículo, modelo Honda Titan, 150 cilindradas, cor azul, placa NAP-2800, ficou apreendido para ser restituída ao proprietário. (J.B)