Polícia

Policial civil é morto a tiros por dois bandidos na porta de casa

Tiro pegou no queixo do policial, que sofreu grave hemorragia, e crime pode ser uma represália de criminosos

Um policial civil foi morto por bandidos no início da noite de ontem no bairro Silvio Leite, zona Oeste da Capital. A vítima foi Joseilton Macedo Menezes, que ainda foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Cosme e Silva, no bairro Pintolândia. Ele estava lúcido e ainda ligou para os colegas da polícia avisando que teria sido alvejado.

Seu quadro estava estável, mas logo em seguida ele começou a perder muito sangue, pois uma bala entrou pelo queixo e atingiu uma artéria. Ele morreu assim que deu entrada no Hospital Geral de Roraima (HGR). Foram sete tiros disparados contra ele, mas apenas um o atingiu.  

Os tiros foram disparados por dois homens em uma motocicleta Biz, de cor preta, que estava com a placa levantada. O policial era conhecido por Joseilton “Surrão” e estava lotado no 4º Distrito Policial. Ele tinha voltado do enterro da mãe e estava na frente de sua casa, sentado em uma cadeira de balanço, quando foi atingido. As marcas dos tiros ficaram no muro.

A polícia está mobilizada desde ontem para identificar os autores e está à procura dos suspeitos e da motocicleta usada no crime. Não foi descartada a possibilidade de a tentativa de homicídio ser retaliação pela morte do foragido Elio de Frank, ocorrida na noite de terça-feira. Uma facção criminosa chegou a comemorar o crime nas redes sociais.

A recomendação do Comando de Polícia Militar é para que os policiais em serviço e os que estão de folga reforcem os cuidados enquanto estiverem em casa, que não deixem as residências desguarnecidas e que se mantenham em alerta para evitar qualquer imprevisto.

Polícia divulga foto dos suspeitos do assassinato

A polícia divulgou as fotos de dois suspeitos de terem assassinado o policial civil Joseilton Macedo Menezes, na noite de ontem. Os suspeitos do crime são Deiwison da Silva Ribeiro, vulgo “Pica-Pau”, e Thiago Henrique Silva Sousa.

Thiago é homicida e fugiu da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) no dia 10 de fevereiro, durante fuga em massa em que aproximadamente 50 detentos pularam o muro do presídio, durante a madrugada, utilizando escadas artesanais.

A Polícia Militar chegou a trocar tiros com suspeitos na Rua Pedro Aldemar Bantim, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste. A polícia pede atenção de quem possa ter pistas sobre os elementos que aparecem nas fotos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, 197, 153 e 2121-8940 ou 99139-9529 (WhatsApp).