Oito bombeiros foram empregados na missão de resgate do policial civil, José Railson da Silva Reis, 56 anos, que disparou um tiro acidental contra a própria perna no último sábado.
Ele estava pescando com amigos em uma região de difícil acesso do rio Baruana, no município do Cantá. O policial foi entregue no Pronto Socorro de Roraima no final da tarde de ontem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda durante a madrugada de domingo (08) por um dos amigos do policial civil. Por telefone, ele informou que ficaria na Vila União aguardando a chegada da equipe de resgate que saiu de Boa Vista às 03h15.
Às 7h30 de domingo, a equipe chegou à Vila União e recebeu as primeiras informações sobre o estado da vítima e as duas possibilidades de acesso ao local onde se encontrava, por terra ou água. A equipe comandada pelo cadete Mário Terra optou pelo deslocamento por terra.
As equipes de Busca e Salvamento e do Resgate iniciaram o deslocamento por volta das 8 horas. Depois de percorrer vários quilômetros em uma vicinal, os militares precisaram trocar a picape de salvamento por três motos. Todos os materiais necessários aos primeiros socorros da vítima foram levados pelos bombeiros. Após dois quilômetros de moto, foi necessário abandonar as motos e seguir por mais 1 km a pé.
Depois de alguns minutos, bombeiros chegaram ao local onde se encontrava o policial civil que tinha recebido os primeiros socorros de um técnico de enfermagem. Ele estava consciente e orientado. O policial foi colocado em uma maca de transporte e o trajeto de 3km de volta foi feito a pé pelos bombeiros, que também mantiveram o monitoramento constante dos sinais vitais da vítima. Já na Vila União, o policial foi colocado na viatura do Resgate e transportado para Boa Vista.
Com informações do Corpo de Bombeiros