Um policial militar, que conduzia uma motocicleta, bateu em um buraco no bairro Araceli Souto Maior e caiu no asfalto. O veículo, que ficou sem controle, caiu em cima da vítima e a deixou com ferimentos graves. O acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (4).
Segundo informações obtidas pela FolhaBV, quando os policiais chegaram ao local, já havia uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outra guarnição da PM, que isolou a via. Testemunhas relataram à guarnição que o condutor da motocicleta seguia pela Rua Rio Ereu, em sentido ao Centro, e, ao chegar no cruzamento com a Rua Rio Quinó, não tinha visto um buraco no asfalto.
Com a colisão, a moto girou em torno de si mesma e caiu em cima da vítima. Devido à gravidade da situação, o homem foi deslocado de imediato para o Pronto Socorro Estadual Dr. Francisco Elesbão, após os primeiros atendimentos.
Ainda de acordo com as informações, a motocicleta e a documentação da vítima estavam regulares. Os pertences e o veículo foram entregues ao amigo do motociclista, que também é policial militar.
Após os procedimentos no local, a equipe de policiais foi até a unidade hospitalar para conseguir mais informações sobre a saúde da vítima. Conforme o médico, o homem estava em estado muito grave, com o maxilar quebrado e múltiplas fraturas no rosto.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos lamenta o ocorrido e se solidariza com a vítima. No entanto, informa, conforme avaliação das imagens do local do acidente (vídeo anexo), que no trecho não há obra de drenagem do município e que não se trata de um “BURACO” e sim de uma depressão no asfalto, ocasionada por possível obra de ligação de esgoto – pela posição das tampas existentes -, QUE NÃO É DE RESPONSABILIDADE DO MUNICÍPIO. O asfalto está cedendo no local. A secretaria entende que o esclarecimento dos fatos é importante para a população e para todos.