Um vídeo enviado à FolhaBV mostra um sargento da Polícia Militar de Roraima (PMRR), vestido com a farda de educação física da corporação, apontando uma arma de fogo em direção a um homem durante uma briga de trânsito. A discussão aconteceu na Avenida Venezuela, no bairro Pricumã, na manhã desta quinta-feira (28).
Conforme uma testemunha, os dois iniciaram uma discussão após um impedir a passagem do outro no trânsito. O desentendimento teria começado com gestos e buzinas, mas depois os dois pararam os carros e saíram, momento em que o policial apontou a arma.
No vídeo, o PM aparece ordenando o homem a pôr as mãos na cabeça. Em seguida, ainda com a arma na mão, ele empurra o motorista, que fica de costas contra o capô do veículo.
O que diz a PMRR
Confira a matéria na íntegra:
A Polícia Militar de Roraima informa que, por volta das 8h da manhã desta quinta-feira, 28, na Avenida Venezuela, bairro Pricumã, um policial militar em serviço foi registrado em vídeo durante uma abordagem a um motorista.
O fato ocorreu enquanto o militar se deslocava para o trabalho e foi surpreendido por um veículo que ingressou na via sem os devidos cuidados para evitar acidentes, quase colidindo com o automóvel do policial. Diante da situação, o militar se aproximou e ordenou que o condutor parasse o veículo.
Contudo, a ordem inicial não foi obedecida. O motorista, ao conduzir o veículo de forma perigosa, realizando manobras em “zigue-zague” pela via, colocou em risco a segurança dos demais usuários do trânsito.
A abordagem foi realizada cerca de 300 metros adiante. Inicialmente, o condutor se mostrou hostil, mas, após o policial militar se identificar e contar com o apoio de uma guarnição da GCM (Guarda Civil Municipal de Boa Vista), o motorista se acalmou e passou a colaborar.
A PMRR destaca que, após o policial militar constatar que o condutor não apresentava perigo iminente nem portava arma, recolheu sua arma e realizou as orientações necessárias sobre segurança no trânsito.
Os agentes da GCM verificaram a situação e confirmaram que o condutor, mecânico de profissão, alegou estar testando o veículo, que se encontrava em manutenção.
O fato foi registrado em um relatório detalhado e encaminhado ao seu comandante imediato. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança pública e a conduta responsável de seus integrantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE