Polícia

Policial Militar é expulso por estelionato

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado

O policial militar E.S.P.S foi excluído a bem da disciplina do quadro da PMRR (Polícia Militar de Roraima). A decisão do comandante geral da PMRR, que expulsou o ex-soldado, foi mantida pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 18 de Julho. O ex-policial foi submetido ao Conselho de Disciplina em maio.

Ele foi denunciado por estelionato, por ter vendido passagens aéreas por milhas, pela internet, contendo dados falsos, causando prejuízos a policiais militares e cidadãos civis, lesados financeira e moralmente. A decisão afirma que o ex-PM “maculou valores intrínsecos da carreira militar, sejam eles sentimento do dever, honra pessoal, pundonor militar, dignidade e compatibilidade com o cargo e decoro de classe, além de ter incorrido em transgressão disciplinar grave”.

No mesmo Diário Oficial foi publicada a reforma disciplinar de F.L.L.S. O ainda sargento cumpre pena de 12 anos, em regime fechado por homicídio doloso. A medida administrativa foi tomada porque o policial possui mais de trinta anos de serviço, tendo, portanto, estabilidade assegurada.

Segundo o assessor do Comando Geral da PMRR major Ilmar Costa, “todas as possíveis condutas irregulares de nossos policiais que cheguem ao conhecimento de nossa corregedoria são apuradas, dando ao militar o direito ao contraditório e à ampla defesa. Nos casos de exclusão deste ano todos os ex-militares tiveram suas condutas analisadas e comprovadamente não condizem com a ética policial militar. Essa sanção administrativa não encerra as questões criminais ou cíveis no âmbito do Poder Judiciário, que continuam em andamento”, disse o major.

OUTRAS EXCLUSÕES

 O sargento A.S.G. foi excluído da corporação à bem da disciplina, após envolvimento comprovado com o tráfico de drogas. Depois de ter sido submetido a processo administrativo disciplinar o soldado J.B.L. foi licenciado a bem da disciplina. A decisão foi publicada através em junho deste ano. Em maio, também foi excluído a bem da disciplina o 3º Sargento C.S.T.G. Outro policial expulso foi F.Q., que em novembro de 2015 cometeu um triplo homicídio. A exclusão, agora em caráter definitivo, foi publicada no Diário Oficial de 18 de abril de 2016.

 

Com informações do Governo do Estado