O policial militar Diano Jesus da Silva, de 31 anos, morreu após ser atropelado por uma caçamba na tarde desse sábado (13), no cruzamento da rua Estrela D’alva com a rua Eclipse, no bairro Raiar do Sol. A vítima teria tentado desviar do veículo, mas perdeu o controle da motocicleta.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Roraima. De acordo com informações de testemunhas, Diano estava parado no semáforo do cruzamento da rua Estrela D’Alva com a travessa Estrela Bonita. Quando o sinal abriu, o motociclista se deslocou e, a caçamba realizando a conversão em uma rua à frente, freou na tentativa de evitar a colisão com a traseira do veículo.
Na sequência, o policial perdeu o controle da motocicleta, caiu e foi lançado para baixo da caçamba. Nesse momento, a roda traseira direita passou por cima do tórax dele.
À polícia, o condutor da caçamba, de 27 anos, teria relatado que seguia em direção rua Arco Íris para deixar o veículo em uma oficina. Após realizar a conversão na rua Eclipse, populares o chamaram e o informaram que via ocorrido o acidente.
Ele teria, então, estacionado o veículo e se deslocado ao cruzamento de origem do acidente para prestar socorro à vítima. O condutor ainda acrescentou que não percebeu o que havia acontecido, pois não houve colisão, e que não tinha visto a motocicleta.
O resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou atendimento à vítima. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi levado ao Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, mas o óbito já havia sido constatado no local.
A perícia foi acionada e realizou os procedimentos cabíveis. Ainda foi constatado que os veículos estavam licenciados e os condutores, habilitados. O condutor da caçamba passou por teste de bafômetro, resultado em negativo para uso de bebida alcoólica. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Nota de pesar
Nas redes sociais, a Polícia Militar de Roraima emitiu nota de pesar, lamentando o acidente e prestando apoio aos familiares ao policial. Diano Jesus da Silva havia entrado na corporação em 2021 e trabalhava no Comando de Policiamento da Capital (CPC).