Policial militar saindo de serviço salva vítimas de acidente grave na BR-432

O condutor de um dos veículos aparentemente estava embriagado

Além de ser militar, Isaque atua como técnico em enfermagem no HGR (Foto: Divulgação)
Além de ser militar, Isaque atua como técnico em enfermagem no HGR (Foto: Divulgação)

Durante o encerramento de mais um serviço e enquanto voltava para casa, o subtenente Isaque Pereira, de 34 anos, salvou as vítimas de um grave acidente ocorrido na BR-432 sentido o município do Cantá, na manhã dessa segunda-feira, 7.

Além de ser militar, ele também atua como técnico em enfermagem, o que possibilitou imobilizar as vítimas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez a remoção dos envolvidos ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Durante entrevista à FolhaBV, Isaque contou que o acidente foi uma colisão entre um Celta e um Fiat Uno e o condutor e passageiro do Celta apresentava sinais de embriaguez. Inclusive, após a batida um deles ficou preso às ferragens.

Colar cervical improvisado feito com papelão (Foto: Divulgação)

“Eu estava voltando de serviço das eleições de domingo, preferi vir na segunda bem cedo, e por volta de 6h da manhã me deparei com acidente na BR. Prontamente prestamos os primeiros atendimentos as vítimas, improvisando com o que tínhamos no momento. Para dar suporte, fizemos um colar cervical, imobilização de membro, tiramos a bateria dos carros pra evitar outro acidente e chamamos o Samu.  Graças a Deus deu tudo certo. O nosso lema enquanto policial militar é servir e proteger a população, muito semelhante ao da enfermagem”, contou.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e isolou a área. Após receber os primeiros socorros, as vítimas foram encaminhadas ao hospital e depois de passar por atendimento médico, foram liberados.

Vítima durante atendimento (Foto: Divulgação)