Um homem, não identificado, foi salvo pelo policial militar Alex Santana, de 34 anos, após perder o controle do veículo e cair na balsa do Passarão, zona Rural de Boa Vista, na noite desse sábado, 16. Santana estava à paisana e pulou na água para evitar o afogamento.
Em entrevista exclusiva à Folha BV, o policial militar disse que estava fora do horário de serviço, quando viu o carro em alta velocidade, que em seguida veio a cair dentro do rio. “De imediato a minha reação foi pular na água e salvar aquela vida o mais rápido possível, pois eu não sabia a profundida do rio, fiquei com medo do carro afundar e o pior acontecesse”, disse.
“Um veículo Gol, cinza passou direto e caiu na ribanceira do Rio, no momento estávamos nós dois quando avistamos o veículo caindo e prontamente pulei no rio e consegui retirar do veículo um homem chamado Tiago. Felizmente ele estava sozinho no veículo e foi retirado com vida. Graças a Deus sem óbitos” explicou o policial.
Alex conta que acredita que o condutor do veículo não teria visto a ribanceira por conta da escuridão no local.
“Na hora que ele caiu, tinha um pessoal na outra casa também e deixei a pistola e o óculos com o sargento e já fui atrás. A porta estava emperrada e eu coloquei mais força e veio um balseiro e me ajudou a abrir e levamos ele pra margem. O rapaz disse que tinha alguém junto com ele no carro mas procuramos mas não encontramos mais ninguém. Esse rapaz que ele dizia que estava no carro estava na comunidade e depois apareceu”, contou.
“Na hora a gente não pensa muita coisa. Eu vi o carro vindo em alta velocidade e quando caiu eu já pulei. Imaginei que ele tivesse batido a cabeça e normalmente fica desacordado e o tempo de vida tem que ser rápido. A porta travou e o carro amassou. Chamamos gente pra ajudar mas ninguém desceu. Graças a Deus resgatamos ele com vida pois falou da mulher e de um casalzinho de filhos que ele tem. Não é fácil”, comentou.
Populares ajudaram o policial a resgatar o homem de dentro do carro, que apesar do susto, a vítima estava bem e sem ferimentos graves.
No domingo, 17, o carro foi rebocado e trazido para Boa Vista.
VEJA VÍDEO: