DIRIGIA EMBRIAGADO

Policial penal é solto após pagar fiança de R$ 15 mil

Emerson causou o acidente de trânsito que tirou a vida de Ruyzemmar Souza da Cunha e feriu Denys Agapto de Sousa

Momento da colisão (Foto: Reprodução)
Momento da colisão (Foto: Reprodução)

O policial penal Emerson Pereira Pinho, de 39 anos, foi solto em audiência de custódia na manhã desta segunda-feira, 24, após pagar fiança no valor de R$ 15 mil. Emerson causou o acidente de trânsito que tirou a vida de Ruyzemmar Souza da Cunha, 38, e feriu o passageiro Denys Agapto de Sousa, 37.

Na decisão, o juiz aplicou medidas cautelares ao acusado, como: suspensão do direito de dirigir; entrega da Carteira Nacional de Habilitação; proibição de frequentar bares e casas noturnas; e recolhimento domiciliar durante o período noturno e nos dias de folga.

O acidente aconteceu na tarde desse domingo, 23, no cruzamento da avenida Mario Homem de Melo, e rua Silvio Leite, no bairro Caimbé. Emerson dirigia na contramão e em alta velocidade quando atingiu a motocicleta. O caso foi registrado por câmeras de segurança.

Na delegacia, segundo a PM, o suspeito não conseguia fazer força suficiente no teste do bafômetro devido ao alto estado de embriaguez em que se encontrava. 

Policial penal seguirá exercendo suas funções no sistema prisional

A Secretaria da Justiça e da Cidadania informou por meio de nota que a ocorrência envolvendo o servidor em está sendo devidamente acompanhada e analisada para a adoção das medidas administrativas cabíveis.

“A Sejuc ressalta ainda que as esferas administrativa, civil e criminal são independentes, e que a natureza criminal da conduta do servidor somente pode ser avaliada pelo Poder Judiciário. A decisão contida na ata de Audiência de Custódia não estabelece a proibição do servidor exercer atividades laborais, não cabendo à Sejuc, de forma administrativa, acrescentar, modificar ou ainda ampliar medidas cautelares não dispostas na decisão”, acrescentou.