Polícia

Policial presencia roubo e autores do crime são presos após buscas

No começo da madrugada dessa sexta-feira, 9, um jovem de 19 anos foi preso e o comparsa, de 16 anos, apreendido como suspeitos de terem praticado roubo horas antes na Avenida Brasil, bairro Centenário. Eles estavam em posse de uma arma caseira e mais sete cartuchos calibre 20. Para chegar até os indivíduos, policiais receberam denúncia de outro PM, que testemunhou o assalto, e fizeram buscas.

A guarnição explicou que, depois de receber a descrição física dos sujeitos que praticaram o crime e da moto usada por eles, deram início às diligências pelos bairros mais próximos até chegarem ao Bela Vista, ocasião em que avistaram dois jovens saindo de um beco escuro.

Assim que viram a viatura, os suspeitos iniciaram uma fuga e os policiais desceram do veículo e correram atrás dos dois por dentro de terrenos baldios e, após algumas quadras, conseguiram capturá-los. Na cintura do suspeito de 19 anos foi encontrada uma arma artesanal e nos bolsos, os cartuchos. Questionado sobre a arma, o sujeito disse que usou para fazer uns “corres” (roubos), dentre eles um roubo, mais cedo, em frente a um supermercado, na Avenida Brasil, e que contou com o apoio do adolescente.

Diante das declarações, a dupla foi conduzida à Delegacia, mas como nada foi encontrado em posse do menor, ele acabou sendo liberado. O jovem, por sua vez, foi autuado em flagrante pela autoridade policial que considerou a prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, mantendo-o preso numa das celas da Delegacia até a manhã de ontem quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)