Polícia

Policial suspeito por morte de empresária não se entregou, diz PM

Joseane Gomes, de 29 anos, foi morta com um tiro no peito. Ela será enterrada no Maranhão, onde nasceu

* MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 15H24

O soldado de 30 anos, suspeito pelo assassinato da empresária Joseane Gomes da Silva, de 29 anos, não se apresentou ao Comando Geral, informou a Polícia Militar nesta segunda-feira (24).

O caso ocorreu na noite deste domingo (23), no bairro Mecejana. A vítima foi morta com um tiro no peito e encontrada de bruços no chão. Próximo ao corpo, havia uma sandália tamanho 45/46 e um aparelho celular que pertence ao policial.

De acordo com o comandante da PM, coronel Elias Santana, como se trata de um membro da corporação, as equipes estão nas ruas para prendê-lo. Até a publicação desta matéria, ele ainda não tinha sido localizado.

O CRIME – Joseane foi encontrada morta na rua Sebastião Barros, por volta das 22h. Pela manhã, ainda era possível ver o sangue e uma mecha de cabelo da vítima no chão.

Uma testemunha contou à PM que passava pelo local de carro e viu quando a mulher pediu socorro, mas não ajudou porque foi expulsa por um ‘homem alto com arma em punho’.

A equipe que atendeu a ocorrência encontrou o endereço da mãe do soldado e foi informada pela mulher que o filho e a empresária tinham saído por volta das 19h30. O carro de Joseane estava no local, informou a PM.

Joseane era dona de uma loja de roupas e sapatos na avenida general Ataíde Teive, no bairro Tancredo Neves. Popular nas redes sociais, ‘Josy’, como era conhecida, passou a tarde em casa conforme suas últimas postagens. “Dia de descanso. Gratidão. Feliz domingo”, diz. No mesmo perfil, não há nenhuma foto com o suspeito.

A reportagem apurou que o corpo será enterrado no cemitério municipal ‘Jardim da Paz’, em Vitorino Freire, no Maranhão, onde a vítima nasceu. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

* A matéria publicada às 13h30 informava que a PM havia encontrado a casa da mãe de Joseane, mas na verdade é da mãe do soldado. A informação foi corrigida conforme o relatório policial.