Polícia Militar foi acionada para atender uma denuncia de acidente de trânsito, na noite deste domingo, dia 7, em um posto de combustíveis, no bairro São Francisco, zona norte da Capital e quando a equipe chegou ao local ouviu de testemunhas que o condutor do veículo, que seria causador do acidente, era um policial militar, de 58 anos, que conduzia um Fiat Siena. O veículo atingido pelo Siena foi Gol, de propriedade de um homem, de 30 anos, que estava com ele estacionado no posto, aguardando a forte chuva que caía no momento, diminuir.
A equipe policial aplicou em todos os condutores de veículos que estavam no local o teste de alcoolemia e no causador da batida entre os carros, apontado por testemunhas, acusou que ele havia ingerido bebida alcoólica. O infrator e o dono do veículo atingido foram para Central de Flagrantes, no 5º DP (Distrito Policial), onde prestaram esclarecimentos.
O policial militar que causou a colisão foi flagranteado por embriaguez ao volante, mas pagou fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade. Caso seja condenado, o acusado pelo acidente pode arcar com as penalidades previstas em Código de Transito Brasileiro, que vai de seis meses a três anos de prisão e multa. Já pelo CPB (Código Penal Brasileiro), pode sofrer pena de seis a 20 anos de reclusão. (T.C)