Polícia

Polinter cumpre mandado contra suspeito de estupro

A Polícia Interestadual (Polinter) cumpriu o primeiro mandado de prisão de 2019. Agentes da especializada, sob a coordenação do delegado Juraci Ribeiro da Rocha, prenderam no bairro Caimbé o suspeito A.B. de C., de 65 anos, nas primeiras horas da manhã de ontem, 2. Ele é investigado por estuprar uma adolescente que, à época do crime, tinha 13 anos.

A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo juiz da Vara de Crimes Contra Vulneráveis da Comarca de Boa Vista. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que, em tese, o homem praticou o crime de estupro de vulnerável, descrito no art. 217-A do Código Penal Brasileiro (CPB). A família da vítima tinha um relacionamento de amizade há muito tempo com o investigado.

As investigações também revelaram que o homem se valeu da condição de confiança que a família da vítima tinha nele para levar a garota para sua casa, sendo essa uma atitude recorrente durante algum tempo. Algumas vezes, a menina foi levada para dormir, sob o argumento de que iria brincar com a neta do suspeito. Nesse período, o homem aproveitou para cometer abusos sexuais que consistiam, preliminarmente, em carícias.

A polícia passou a investigar o caso após denúncias anônimas. O inquérito foi instaurado em setembro de 2018, no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), e ao colher outras informações e comprovar a gravidade do suposto crime, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado e o Poder Judiciário assim a decretou.

A.B. de C. colaborou com a ação policial e posteriormente foi levado à sede da Polinter para trâmites formais, para então ser encaminhado à sede do Instituto Medicina Legal (IML), onde foi submetido a exame de integridade física. Por fim, foi recolhido às dependências da Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV).