Polícia

Polinter cumpre prisão contra condenado por tráfico de droga

Agentes da Polícia Interestadual (Polinter), da Polícia Civil de Roraima, cumpriram mais um mandado de prisão em Boa Vista. Dessa vez foi contra Tiago França de Oliveira, de 28 anos, no início da tarde desta terça-feira, 07, no bairro Jardim Caranã, zona Oeste da Capital.  

O mandado foi expedido pela Vara de Entorpecentes. De acordo com a sentença, Tiago foi condenado a 07 anos e 06 meses de detenção, inicialmente em regime semiaberto, pela prática de tráfico de droga. Ele foi levado à delegacia para realização de procedimentos previstos em lei, em seguida, submetido a exame de corpo de delito no IML (Instituto de Medicina Legal) e depois encaminhado ao Centro de Progressão Penitenciário (CPP), onde irá cumprir sua pena.

OUTRO CASO – No começo da madrugada de ontem, dia 07, enquanto realizavam patrulhamento de rotina pelo Centro de Boa Vista, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência próxima ao Terminal de ônibus. Lá encontraram Carlos André da Silva Bonfim, 41 anos, no chão, após cair de bicicleta e desmaiar.

De acordo com os policiais, ele estava ferido com um corte na cabeça e no joelho direito, mas que não eram lesões que pusessem o homem em risco de morte. “Perguntamos o nome e consultamos no banco de dados da Dicap [Divisão de Inteligência e Captura, da Secretaria Estadual de Justiça, Sejuc] e tivemos a informações de que havia um mandado de prisão em aberto contra ele”, explicou um policial.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar, que condenou o foragido a 15 anos, 1 mês e 8 dias de prisão em regime fechado, pelo crime de homicídio. Depois de ser apresentado à autoridade policial no Plantão Central do 5º Distrito Policial, ele passou por exame de corpo de delito e foi recolhido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista. (J.B)