Na manhã de ontem, 6, agentes da Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram mandado de prisão por sentença condenatória contra a dona de casa Adriana Fernandes dos Santos, de 27 anos. Ela foi sentenciada pelo juiz da Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas à pena de nove anos e seis meses de reclusão em regime fechado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A ação foi coordenada pelo titular da Polinter, Juraci Ribeiro da Rocha. De acordo com a polícia, a jovem não resistiu à prisão e foi localizada pelos policiais em sua casa, no Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite.
Adriana dos Santos foi levada à sede da Polinter e depois foi submetida a exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML). A reportagem da Folha estava no local, mas não conversou com a jovem que chorava enquanto aguardava sua vez de fazer o exame. Ao fim do procedimento, ela foi levada para a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista.
O delegado reforça a importância da participação da população para indicar possíveis esconderijos de procurados da Justiça. Segundo ele, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos poderá denunciar pelos telefones do Disque-Denúncia, 181, ou pelos números 190, 197, além do celular (95) 99142-9017, para falar diretamente com a Polinter, sendo assegurado sigilo da identidade da fonte. (J.B)