Polícia

Polinter prende três foragidos

Agentes da Polícia Interestadual de Roraima (Polinter) cumpriram ontem três mandados de prisão. Foram presos Disraelli Nascimento Soares, Rudson de Oliveira Gomes e Sandro Roberto dos Santos Furtado, este último se apresentou de forma espontânea. Por ordem, eles são acusados de terem cometido lesão corporal, roubo qualificado, o popular assalto, e homicídio.

O primeiro a ser preso foi Disraelli, em sua casa, no bairro Caranã, zona Oeste. Segundo os agentes, ele teria ferido um indígena com um golpe de facão no rosto após uma confusão ocorrida em 2010, durante uma festa na região do Passarão, na Comunidade São Marcos, zona rural de Boa Vista. Ele vai responder por lesão corporal e já está à disposição da Justiça.

O segundo a ser preso foi Rudson, na sua casa, no bairro Cidade Satélite, também na zona Oeste. Os agentes informaram que ele é suspeito de roubar uma motocicleta em 2013 de uma mulher, no bairro Pricumã, e levar mais R$ 2 mil, o que qualificou o crime.

Sandro Furtado se apresentou à polícia de forma espontânea e vai responder por outro crime, um assassinato ocorrido em 2006 na Fazenda Bamerindus, região do Projeto de Assentamento Nova Amazônia, na zona Rural da Capital. Policiais informaram que o acusado se envolveu em uma briga e matou uma pessoa com golpes de facão.

Os três já foram presos e estão na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, à disposição da Justiça. (AJ)