Polícia

Pontos comerciais são assaltados em plena luz do dia

Durante o dia dessa segunda-feira, dia 17, dois roubos desta natureza e com emprego de arma de fogo foram comunicados à Polícia Civil, mas o número pode ser maior

Nos últimos meses, o número de ocorrências de assaltos a pontos comerciais cresceu consideravelmente, se considerarmos os registros feitos nas Delegacias da Capital. Durante o dia dessa segunda-feira, dia 17, dois roubos desta natureza e com emprego de arma de fogo foram comunicados à Polícia Civil, mas o número de crimes é maior, uma vez que nem todos os comerciantes denunciam os casos.

No período da manhã, um comercial que fica na rua Vitor Ribeiro dos Santos, no bairro União, foi assaltado por um elemento, que chegou armado, rendeu a proprietária e pediu todo o dinheiro do caixa. Ele levou a quantia de R$ 60,00 e muitos cigarros. O comparsa também entrou no estabelecimento e roubou a chave da moto, um relógio e a carteira de um homem que entrava no prédio.

Eles fugiram em um veículo modelo Fiat/Uno, cor prata, quatro portas, onde outros três elementos estavam no interior do carro, dando cobertura. Câmeras de segurança flagraram toda a ação dos criminosos.

OUTRO CASO –  Na rua Antares, bairro Jardim Primavera, zona Oeste, o alvo dos assaltantes foi uma drogaria. Eles entraram no local com uma arma de fogo, anunciaram o assalto e renderam a atendente. Eles pediram dinheiro, mas a vítima disse que ficou calada, porque não teve qualquer reação.

Apontando uma arma de fogo, o assaltante tomou o celular da funcionária da farmácia. Alguns populares viram a movimentação estranha no local e se aproximaram, mas os meliantes perceberam e fugiram em uma moto Honda/Biz, cor azul, placa NAP-8428. Câmeras de segurança devem ter registrado o crime.

Segundo a vítima, os indivíduos aparentam ter 20 anos, eram magros, morenos e um deles usava camisa do flamengo. O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil na noite da mesma segunda-feira. (J.B)