Um morador do bairro São Bento, zona Oeste, deparou-se com um ladrão saindo de dentro da residência. O elemento empreendeu fuga, tentando fugir do proprietário do imóvel, que no mesmo instante convidou os vizinhos para seguirem o criminoso. “Eu saio de casa cedo porque levo meus filhos para a escola e vou trabalhar. Quando retornei, por volta de 11h30, encontrei ele saindo de dentro da minha casa. Perguntei o que ele estava fazendo, foi quando fugiu”, disse a vítima.
Depois de correr por mais de uma quadra, e sentindo que estava sendo alcançado, o infrator decidiu entrar no quintal de uma residência, onde foi cercado pela vítima e seus vizinhos. “A dona da casa não deixou a gente bater nele, informando que não aceitaria violência na casa dela, por isso a gente fez um círculo e ele ficou sentado até a hora em que a polícia chegou”, destacou.
Com a chegada dos policiais militares, o acusado devolveu para a vítima um relógio e cordões que haviam sido furtados. Ele foi conduzido para o 5º Distrito Policial. O delegado explicou que como foi um caso de flagrante, é inafiançável e o ladrão foi encaminhado para a Cadeia Pública de Boa Vista, onde aguarda audiência de custódia. (J.B)