Polícia

Populares espancam adolescente que roubou celular em via pública

No fim da noite de domingo, um adolescente de 16 anos foi espancado por populares que, após evidenciarem o momento em que ele roubou o telefone celular de um homem, o perseguiram e iniciaram a agressão física, que só foi interrompida com a chegada da polícia. O caso aconteceu na Rua Carmelo, nas proximidades da Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital.

A vítima informou que foi pega de surpresa enquanto fotografava seu filho na praça, quando o elemento passou correndo e tomou seu celular. Algumas pessoas que viram a ação passaram a segui-lo e, assim que o alcançaram, iniciaram o espancamento. Devido à quantidade de pessoas que investiram contra o adolescente, ele apresentava muitos ferimentos e hematomas.

Policiais militares tiveram que conter os populares para que não linchassem o infrator. A vítima e o acusado foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. Depois de ouvidos, o delegado de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C) e liberou os envolvidos. (J.B.).