O albergado Maxuel dos Santos, de 19 anos, por pouco escapou do linchamento, na manhã de ontem, no bairro Centenário, zona Oeste da cidade. Ele e um comparsa assaltaram uma jovem e correram, mas foram perseguidos e Maxuel acabou sendo agarrado por populares.
O albergado apanhou muito e ficou com o rosto bastante machucado. Há suspeita de que ele tenha fraturado uma costela. Sorte dele que alguém ligou para a polícia. A PM chegou e o resgatou. Ele já estava caído no meio da rua, sangrando e com vários hematomas. O comparsa conseguiu escapar.
Os policiais militares levaram o assaltante ao setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão. Ele foi medicado e, após alta médica, seguiu com a guarnição à Central de Flagrantes, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, onde foi enquadrado no artigo 157, que é o roubo, o popular assalto.
A delegada Cândida de Magalhães, plantonista ontem à tarde na Central, adiantou à Folha que Maxuel responderia por mais este artigo, o 157, e iria hoje pela manhã, 13, para audiência de custódia, e que a Justiça determinaria a sua situação. O assaltante não quis falar com a equipe de reportagem. (AJ)