Polícia

Populares são assaltados em paradas de ônibus da Capital

Audaciosos, os assaltantes passaram a roubar grupos inteiros de pessoas. Na manhã dessa quinta-feira, dia 22, eles fizeram um arrastão e tomaram os pertences de alguns populares que aguardavam o ônibus em duas paradas distintas que ficam na rua Expedito Francisco da Silva, antiga Z-4, bairro Sílvio Leite, na zona oeste. Apesar do susto e da violência empregada na ação, ninguém ficou ferido.

De acordo com uma testemunha, os criminosos estavam armados com revólveres e usavam uma moto para se deslocarem entre as paradas. Depois de passarem em frente, eles abordaram as vítimas e roubaram bolsas contendo celulares e documentos pessoais. Violentos, eles ameaçaram atirar, caso alguém reagisse.

Depois de executarem os crimes, eles fugiram, tomando destino incerto. Uma das vítimas acredita que a dupla já estava sondando as paradas de ônibus, com a intenção de cometer o delito. Uma senhora passou mal e, em estado de choque, ficou na parada de ônibus recebendo assistência de outras pessoas até que se acalmasse.

Diante do nervosismo, algumas vítimas sequer conseguiram descrever as características da dupla e a moto que eles usavam. A Polícia foi chamada, fez algumas buscas, mas não conseguiu prender qualquer indivíduo suspeito. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.