Polícia

Por dívida, caseiro invade sítio, ameaça PNEs com facão e acaba preso

Segundo a PM, suspeito não teria aceitado demissão de propriedade. A mulher dele, testemunha do crime, também foi presa

A Polícia Militar de Roraima prendeu nesse domingo (2), na zona rural de Boa Vista, um caseiro de 33 anos, acusado de invadir um sítio e ameaçar, com um faca do tipo cutelo, dois Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) como forma de cobrar da dona da propriedade o pagamento de uma dívida trabalhista.

Segundo a PM, quem denunciou à PM foi a proprietária da localidade, que afirmou que o caseiro “ficou muito alterado” após ser demitido e passou a ameaçar a todos de morte no local. Ele retornou ao sítio e, sabendo que a proprietária não estava, reteve os PNEs, um adulto e um adolescente, mas o adulto conseguiu fugir e pedir ajuda de um dos vizinhos.

Quando a PM chegou à localidade, o caseiro correu para o fundo do sítio, se desfez da faca cutelo, de aproximadamente 50 centímetros, e retirou a camisa na tentativa de despistar a guarnição. Ele foi preso em uma horta ao final do lote.

Aos policiais, o acusado disse já ter trabalhado na propriedade, que apenas foi cobrar uma dívida trabalhista, e se recusou a falar sobre as ameaças feitas.

Uma testemunha do crime, a companheira do caseiro, afirmou aos policiais que ele estava bastante agressivo e, no dia anterior, a violentou com murros e pontapés. Ela afirmou que iria à delegacia denunciar a situação, sendo que ouviu do acusado que iria retornar ao sítio para se vingar.

A mulher também acabou presa, depois que policiais descobriram que ela tinha, em aberto, um mandado de prisão desde 2019.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.