Polícia

Prédios abandonados provocam insegurança

Moradores temem que prédios possam abrigar bandidos, pois esses locais são usados por viciados e para encontros de casais

Moradores denunciaram que temem por sua segurança por causa de prédios abandonados. Um deles é o da creche Ursinho Feliz, localizada no bairro Caçari, zona Leste, que há anos está abandonado e servindo de ponto de consumo de drogas e encontro sexuais. A Folha foi até o local e constatou que no lugar existem latas de cerveja utilizadas no consumo de entorpecentes e embalagens de camisinhas. O lugar está destruído, cheio de entulho e mato. Havia um homem no lugar que, provavelmente, trata-se de um usuário de drogas.

No bairro dos Estados, zona Norte, o antigo Abrigo Feminino, também está na mesma situação. No local havia lixo, entulho e material utilizado em consumo de drogas, além de roupas íntimas e embalagens de preservativos. A principal preocupação dos que moram nas imediações é que a região está insegura, pois as práticas ocorrem tanto durante o dia quanto à noite. Eles temem que esses prédios abandonados abriguem bandidos.

GOVERNO – O Governo do Estado informou que o prédio onde funcionava o antigo Abrigo Infantil foi repassado para a Secretaria Estadual de Saúde, que está estudando uma destinação para o local. Frisou que a Polícia Militar vai fazer um levantamento e policiamento no local. (T.C)