CASO GEORGE LUCAS

Prefeitura de Boa Vista exonera servidor réu por matar jovem em acidente de trânsito

Justiça aceitou denúncia do MPRR contra o suspeito, que pode ser condenado por homicídio culposo e lesão corporal

Acidente no bairro Caimbé, em 2023, deixou uma mulher de 43 anos ferida e um jovem de 21 anos morto (Foto: Divulgação/MPRR)
Acidente no bairro Caimbé, em 2023, deixou uma mulher de 43 anos ferida e um jovem de 21 anos morto (Foto: Divulgação/MPRR)

A Prefeitura de Boa Vista exonerou o servidor público Yan Carlos Pereira Costa no dia em que o Ministério Público de Roraima (MPRR) revelou ter denunciado o suspeito à Justiça de Roraima. Ele se envolveu no acidente de trânsito que tirou a vida de George Lucas Barbosa Moura, e feriu gravemente a mãe dele, Rosineire Araújo Barbosa. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município.

A Justiça aceitou a denúncia da segunda Promotoria de Justiça Criminal de Atuação Residual, portanto, Yan é considerado réu no processo. Ele poderá ser condenado pelo homicídio culposo de George Lucas e pela lesão corporal de Rosineire, ambos os crimes agravados pela embriaguez, além da gravidade das lesões causadas à ela.

O acidente aconteceu na madrugada de 15 de setembro, em um cruzamento da avenida dos Imigrantes. Mãe e filho eram transportados por um motorista de aplicativo, quando Yan Carlos avançou o sinal e atingiu o carro das vítimas, o qual foi lançado contra um poste metálico.

As duas vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Geral de Roraima (HGR). O teste do bafômetro no local constatou que Yan estava alcoolizado. Ao ser interrogado, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica com amigos desde às 16h do dia anterior.

George Lucas morreu dois dias depois do acidente. Ele teve traumatismo cranioencefálico e a mãe, Rosineire, que sobreviveu à colisão, sofreu lesões na cabeça, abdômen, ombro e fratura do púbis. Yan Costa foi solto após pagar fiança de R$ 6,6 mil.