Polícia

Presa dupla suspeita de cometer mais de 10 furtos em uma semana

Os dois já vinham sendo investigados há meses, apontados pela Polícia como arrombadores profissionais de comércios e residências

A Polícia prendeu ontem pela manhã, em flagrante, dois homens suspeitos de terem praticado, em uma semana, mais dez furtos a comércios e casas, principalmente em bairros da zona Oeste da Capital. Adriano Alencar, de 23 anos, e Wallth Oliveira, de 37, foram presos após arrombarem uma casa, no bairro Equatorial, na noite de anteontem, e furtarem uma botija de gás.

Mas os suspeitos deixaram pistas, o que facilitou para o dono da casa que, ao amanhecer do dia seguinte, foi atrás e encontrou um dos suspeitos, Adriano. A vítima, então, acionou a Polícia Militar, que foi ao endereço e fez a prisão. Adriano logo abriu o jogo e entregou o comparsa, Wallth, que também entregou quem comprou a botija furtada.

“O caso então chegou às minhas mãos. Os dois já vinham sendo investigados, suspeitos de vários furtos. Já havia inquérito e muitos boletins registrados. Mas lugar de bandido é na cadeia. E aproveito para fazer um alerta: quem compra produto furtado ou roubado, o receptador, também vai para a cadeia”, avisou o delegado Alberto Alencar, ontem à tarde, no 4o Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, zona Oeste.

Agentes do setor de operações do 4o DP já estavam na cola dos dois suspeitos e ontem, com a condução de um deles, feita pela PM, conseguiram concluir as investigações. O delegado pede às vítimas da dupla que compareçam à delegacia para tentar reaver seus pertences e fazer o reconhecimento dos suspeitos.

O homem que comprou a botija de gás furtada, por R$ 20, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder em liberdade. “Neste caso, houve a receptação culposa devido ao baixo valor, por isso ele não foi encaminhado à cadeia”, explicou o delegado.

Alencar informou que Adriano admitiu o furto e disse que o fez para conseguir dinheiro para comprar droga. Em relato à Polícia, a vítima contou que a mulher foi fazer a janta, na noite de anteontem, mas ao chegar à cozinha, a botija já havia desaparecido. Os larápios arrombaram a porta dos fundos.

O dono teve sua botija de volta ontem à tarde. Após o flagrante por furto qualificado, na delegacia, Adriano e Wallth foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exame de Corpo de Delito, e depois foram entregues na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona Rural, onde já estão à disposição da Justiça. (AJ)