Polícia

Presa quadrilha acusada de roubo, tráfico e organização criminosa

O Departamento de Operações Especiais (Dopes) e  Grupamento de Resposta Tática (GRT) da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, prenderam cinco elementos pela prática de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e por organização criminosa. Entre o grupo havia duas mulheres. Os indivíduos são: Francisco Breno Moraes Silva, vulgo “FB”; Vandersom Pablo Soares Rocha; Eduardo Beckman dos Santos, vulgo “Gordo”; Indira Soares, vulgo “Índia”; Bete Barbosa da Silva, vulgo “Mãe do Crime”.

Além de serem responsáveis pela comercialização, distribuição de entorpecentes para bocas de fumo da Capital, todos são acusados de praticar um roubo no bairro Aparecida, zona Norte, crime este que contou também com a participação de outros três acusados, Rafael Amandes Valadare, vulgo “Lobão”, Whemerson Gomes Lustosa e José Roger Silva Pereira, que foram presos na madrugada de terça-feira, 15, pela prática do crime  de tentativa de homicídio contra um suposto membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) e por porte de duas armas de fogo.

Parte dos objetos do roubo praticado pelo bando encontrava-se em poder dos acusados, os quais foram entregues na carceragem da Polícia Civil para serem apresentados à audiência de custódia. (J.B)