Polícia

Presidiário é esquartejado dentro da Pamc

O corpo do reeducando Tony Carvalho Nery foi encontrado esquartejado no corredor da ala 14

O presidiário Tony Carvalho Nery foi encontrado esquartejado no corredor da ala 14, por volta das 22h20 desta terça-feira, dia 15, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

De acordo com a Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), a direção da unidade acionou o IML (Instituto Médico Legal) de Roraima, a direção da unidade acionou o IML (Instituto Médico Legal) de Roraima que fez a remoção do cadáver para perícia e posterior emissão do laudo cadavérico.

A  suspeita que a morte tenha sido causada por arma branca artesanal, porém, nenhum objeto foi encontrado e que o motivo da morte tenha sido um desentendimento entre o detento e membros da facção conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital), a qual ele pertencia.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil do Estado.

O reeducando tinha 35 anos e foi recapturado no último dia 30 de outubro.  Nery estava sendo investigado desde julho deste ano, quando deixou de comparecer aos pernoites no CPP (Centro de Progressão de Pena). Ele é suspeito de ter praticado diversos assaltos a residências e espancado as vítimas. 

Ele também teria envolvimento na tentativa de homicídio que ocorreu em frente à Casa do Albergado em agosto. Após a recaptura, Nery regrediu de regime e foi encaminhado para Pamc.

A Sejuc lamenta o ocorrido e ressalta que acionou o Serviço de Assistência Social da unidade para notificar a família do reeducando.